CB 1.4 Plug-in precisa revisão.

12 years 7 months ago #171425 by lucato
Replied by lucato on topic Re: CB 1.4 Plug-in precisa revisão.
Olá Edu, obrigado pela atualização. Já baixei e instalei. O formulário apresenta as informações ok agora. ;0)

Quanto ao erro não creio que seja relacionado ao PHP. Rodando 5.2.17 e uma vez que como dito anteriormente, quando o usuário cadastra na verão em inglês do site, ao completar o registro a mensagem de erro não aparece, mas se cadastrar em português, o erro aparece. Pelo menos aqui na minha estação. Caso queira experimentar:

Cadastro em inglês | Cadastro em português
The topic has been locked.
12 years 7 months ago - 12 years 7 months ago #171436 by edublender
Replied by edublender on topic Re: CB 1.4 Plug-in precisa revisão.
Olá novamente Lucato.

Fiz o teste de registro em seu site, tanto pelo link em inglês quando em português.
Realmente, ao registrar-se pelo seu link em português, o erro ocorre.

Também fiz um teste de Registro em uma instalação local, que usa o plugin.
Nenhum erro aconteceu. Note que tenho também instalações online que usam o CB e o plugin, e não ocorre esse erro.

Minhas instalações não são multi-linguais. Não sei se é o caso, mas pode ser algo relacionado à instalação multi-lingual.

Uma explicação pertinente: quando se está rodando o CB em inglês, que é o idioma padrão do aplicativo, nenhum arquivo de idioma nem nada relacionado é disparado.
As strings são lidas diretamente dos fontes do CB, que já trazem os textos e sentenças em inglês. Quando se tem o CB em outro idioma, somente aí é que as funções responsáveis são disparadas.

Em outras palavras, quando se tem ambas as situações num mesmo site, o que for em inglês vai ser lido direto dos fontes do CB, e o que for em outro idioma, o CB vai buscar em suas bibliotecas o tratamento adequado.
E se alguma das bibiotecas do núcleo CB que tratam do idioma caírem em alguma condição imprevista, ou estiverem com algum bug... naturalmente vai dar erro.

Por essa razão é que não podemos seguir uma linha de raciocínio direta, do tipo "como na porção em inglês do site o registro pelo CB não dá erro, e como na porção pt-br dá erro, a conclusão é que o plugin está causando o erro.", entendeu?

Por isso é que ainda não acho que o erro seja causado pelo plugin.
Se fosse erro do plugin outros usuários notariam e postariam aqui avisando.
Seria bem como foi o caso das strings na validação do registro, que você e o Biscovaldo reportaram... ( e que nos finalmentes, não foi erro do plugin, foi erro do CB :P )

O erro é disparado pelo comprofiler.class.php.
Se você descompactar os arquivos contidos no plugin, verá que ele traz apenas os arquivos necessários para a tradução em si.
O arquivo comprofiler.class.php, que está evocando o erro, sequer pertence aos arquivos de plugin, e sim aos arquivos do pacote do CB (com_comprofiler se não me falha a memória).

Acho que tem a ver com outra coisa, alguma outra parte do CB, ou alguma particularidade da sua instalação. O quê exatamente, sinceramente não sei.


Experimente fazer esse teste, num mesmo pc:

1) crie uma instalação (mono-lingual), e instale o CB e o plugin, depois tente efetuar o registro.

2) crie uma instalação (multi-lingual), e instale o CB e o plugin, depois tente efetuar o registro.

Se passar na primeira situação, e der erro na segunda, a coisa tem a ver com site multi-lingual.
Se der erro nas duas situações, aí teremos que analisar o ambiente inteiro (SO, Apache/IIS, PHP e libs instaladas, Mysql, etc)

Mas fique certo de uma coisa: se lá na frente descobrirmos que é erro do plugin iremos até conseguir corrigir.

(Só que neste caso vai ser uma quizumba - porque os plugins de todos os idiomas são construídos segundo um modelo de construção único e obrigatório, que é determinado pelo CB Team e adotado por todas as equipes de tradução)

CB roxx. UddeIM roxx.

Community Builder Brazilian Plugin -> forge.joomlapolis.com/projects/lan-cb-br
GroupJive Brazilian Plugin -> forge.joomlapolis.com/projects/lan-gj-br
The topic has been locked.
12 years 7 months ago - 12 years 7 months ago #171439 by lucato
Replied by lucato on topic Re: CB 1.4 Plug-in precisa revisão.
Edu, obrigado pelo retorno. Ia lhe postar o que descobri, quando vi esta sua resposta. Por poucos minutos economizaria seu tempo. :0)

Descobri o problema por acaso. Só para lhe deixar por dentro do ocorrido, é algum conflito com o plug-in "Auto Welcome" quando configurado o "Notification Method: Email only" ou "PMS and Email", mas quando configurado "PMS only", a mensagem de erro não aparece. Agora, como não manjo nada de programação, não tenho a mínima idéia porque isso ocorre quando ativado e só com o registro em pt-br. :0)

Valeu pelas dicas.

Um abraço.
The topic has been locked.
12 years 7 months ago #171441 by edublender
Replied by edublender on topic Re: CB 1.4 Plug-in precisa revisão.
Ok Lucato.

Fico feliz em saber que você conseguiu detectar a verdadeira causa do erro.
Vou passar isso que você descobriu para o CB Team.
Tentaremos reproduzir o erro para ver o que acontece.

Só peço uma gentileza (se não for possível tudo bem): sempre que ocorrer um erro, posta tudo o que puder, as telas, o ambiente da instalação, quais plugins tem no seu Joomla e no CB, versões de tudo, os passos que você seguiu até o erro acontecer, etc...

Desta forma teremos mais elementos para trabalhar, especulamos menos, e acertamos mais.

CB roxx. UddeIM roxx.

Community Builder Brazilian Plugin -> forge.joomlapolis.com/projects/lan-cb-br
GroupJive Brazilian Plugin -> forge.joomlapolis.com/projects/lan-gj-br
The topic has been locked.
12 years 7 months ago #171442 by lucato
Replied by lucato on topic Re: CB 1.4 Plug-in precisa revisão.
Pode deixar, assim o farei. Por falar nisso, o CB não tem um Report como o Kunena, para por no fórum. Não sei se já viu esse report que informa tudo que tem.
The topic has been locked.
12 years 7 months ago #171447 by edublender
Replied by edublender on topic Re: CB 1.4 Plug-in precisa revisão.
Beleza Lucato.

Quanto ao CB ter um report que você mencionou, te mandei uma mp.
Estou trancando o tópico pois a questão inicial do tópico, a saber: um plugin com revisão ortográfica (e até algumas questões secundárias que foram surgindo) já foi atendido.

As demais questões, à medida da necessidade e claro, dentro do escopo dos plugins de traduções brasileiras, fica o convite a todos para criar tópicos e discutí-las!

CB roxx. UddeIM roxx.

Community Builder Brazilian Plugin -> forge.joomlapolis.com/projects/lan-cb-br
GroupJive Brazilian Plugin -> forge.joomlapolis.com/projects/lan-gj-br
The following user(s) said Thank You: diogotu
The topic has been locked.
Moderators: beatnantkrileonedublender
Time to create page: 0.192 seconds

Facebook Twitter LinkedIn